Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelos cacheados

Moda e Beleza

achsos

Os cabelos cacheados são lindos, principalmente quando estão bem hidratados e nutridos, afinal, ficam com brilho e movimento incrível.

Cuidar de cabelos cacheados nem sempre é uma tarefa fácil, eles precisam de hidratação e nutrição semanalmente, sem contar na reconstrução mensal que não pode faltar.

São muitos cuidados e algumas pessoas optam por apostar nas hidratações caseiras para cacheados com a finalidade de hidratar profundamente e também economizar alguns trocando, usando ingredientes que você pode encontrar na sua casa.

Pensando nisso, vamos ensinar três receitinhas caseiras que você não pode deixar de saber, afinal, são ingredientes baratos e perfeitos para tratar o cabelo.

1 - Hidratação de amido de milho
Todos já devem ter provado mingau de amido de milho, não é mesmo?! Mas poucas pessoas conhecem o benefício dessa misturinha caseira.

Primeiramente, você vai precisar fazer um mingau de amido de milho com leite, misturando uma colher do amido com meio copo de leite. Mexa no fogo até formar uma pasta cremosa e deixe esfriar.

Agora, em um recipiente vazio, coloque duas colheres de creme de hidratação –de sua preferência- e o mingau. Misture até formar um creme homogêneo e aplique em todo o cabelo.

Deixe o produto agir por 30 minutos e enxágue. É importante fazer essa hidratação com os cabelos limpos e úmidos.

Se quiser optar por uma misturinha pronta experimente o Amigo de Milho #todecacho! (;

2 - Hidratação de creme de leite
A hidratação de creme de leite já é um clássico entre as cacheadas, isso porque essa hidratação tem o poder de salvar qualquer cabelo da opacidade e ressecamento.

Primeiramente, você vai precisar misturar de 1 colher (sopa) de creme de leite, 2 colheres de sua máscara de hidratação preferida e 1 colher de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo e aplique nos fios.

Deixe a misturinha no cabelo por pelo menos 40 minutos e enxágue com água em abundância. Em seguida, finalize com o creme para pentear ou ativador de cachos de sua preferência, combinado?!

3 - Hidratação de abacate
Entre dezenas de benefícios que o abacate traz para o corpo, a hidratação capilar é uma delas.

Rico em nutrientes e vitaminas A, complexo B, C e E, o abacate é uma hidratação poderosa para cabelos cacheados e crespos, podendo se notar um resultado positivo, na primeira hidratação.

Para realizar a hidratação você vai precisar de meio abacate, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo e 2 colheres (sopa) de hidratação.

Misture todos os ingredientes por alguns minutos, até ficar completamente cremoso.

Aplique nos cabelos úmidos e limpos, depois deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de ação, lave e condicione os fios.

Pronto, essas são as três melhores e mais baratas hidratações caseiras que uma cacheada precisa conhecer para manter o cabelo hidratado e bonito. Lembramos que é preciso acrescentar nutrição e reconstrução nos cuidados mensais do cabelo, apenas assim ele ficará totalmente saudável.

 

Fonte: Salon Line