Estilista cria uma coleção especial para deficientes

Moda e Beleza

colecaodeficientes

Com uma proposta de moda inclusiva, a design Andressa Salomone apresentou a nova coleção "La Dolce Belle". A inspiração surgiu em uma conversa com a sua amiga Isabelle, que tem uma má formação na coluna. As roupas foram pensadas para se adaptar às necessidades de pessoas com deficiências físicas, como cadeirantes e amputados.

Segundo a estilista, a amiga enfrentava muitas dificuldades para comprar roupas por ser deficiente. "Esta coleção é uma vitória, não só para mim, mas para todas as pessoas com deficiência, queremos ser vistos como seres humanos antes de como deficientes", afirmou Isabelle. 

Isabelle ajudou a estilista no processo criativo, já que havia feito um curso de moda inclusiva, ministrado gratuitamente pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O stylist do desfile comenta que ela mostrou coisas simples, mas que fazem toda diferença na moda inclusiva, como os botões.

modadef

O casting de modelos foi dominado por deficientes físicos que entraram na passarela ao lado de cantores e famosos. Dentre eles estavam, Preta Gil, Di Ferrero, Isabella Fiorentino, Arlindo Grund e Vivi Orth. Todo dinheiro arrecadado com as vendas será doado à AACD (Associação de Assistência à Criança deficiente).

 

Fonte: Bahia Noticias