Como deixar o cabelo liso mais volumoso: 5 truques para você apostar

Moda e Beleza

alivo

Cabelos lisos são característicos pelo efeito chapado, raiz oleosa, fios sem movimento e zero volume.

Apesar de ser o sonho de muitas mulheres, o cabelo escorrido nem sempre agrada as mulheres que tem que conviver com esse aspecto diariamente.

Por isso, se você tem o cabelo liso e está cansada de olhar no espelho e ver fios estáticos, veja abaixo 5 truques para deixar o cabelo liso mais volumoso!

Como deixar o cabelo mais volumoso?

- Shampoo a seco pode ser seu melhor amigo

A oleosidade natural é a maior vilã dos cabelos lisos, pois ela é a responsável por deixar o cabelo com aquele aspecto sem vida e sem movimento.

Para driblar esse fator, a melhor opção é apostar em um shampoo a seco, produto que “suga” a oleosidade dos fios e muda completamente o aspecto do cabelo.

Basta aplicar o produto corretamente pelo cabelo, principalmente na raiz e, em seguida, espalhá-lo para dar o tão desejado volume.

- Contorcionismo na hora de secar o cabelo

Calma, não precisa se assustar! Tudo que você precisa fazer é secar o seu cabelo de cabeça para baixo ou então apontar o vento do secador no sentido de baixo para cima.

Isso porque se você tira a umidade do seu cabelo com o vento de cima para baixo, ele fica ainda mais chapado e tudo que uma lisa buscando volume não quer é isso, não é mesmo?!

Então, sempre que for usar o secador, coloque o vento de baixo para cima ou então vire a cabeça para baixo.

- Bobe grosso na franja

Sabe aquela cena que nós estamos acostumadas a ver em filmes e novelas de uma mulher com bobe nos cabelos? Então, ela pode começar a ser parte da sua rotina se você busca mais volume para o seu liso.

Basta separar três mechas largas de cabelo: uma da franja e outras duas na lateral, acima das orelhas. Em seguida, enrole os bobes da ponta até a raiz e depois prenda com um grampo.

Deixe por cerca de meia hora e, depois, solte o cabelo, “espalhando” os fios usando as pontas dos dedos.

- “Desfiar” o cabelo com pente

Essa é uma técnica bastante utilizada nas passarelas e é infalível para dar volume aos fios lisos. Você precisa apenas de um pente de dentes relativamente finos.

Para realizá-la, você deve ir separar pequenas mechas do cabelo, segurar as pontas dessas mechas e, em seguida, e ir passando a escova no sentido contrário do crescimento (de baixo para cima).

Isso vai formar um “bolinho” de cabelo próximo à raiz, que será o responsável pelo volume. Cuidado para não danificar as pontas! Repita o processo por todo o cabelo e, quando terminar, ajeite os fios com os dedos mesmo.

- Corte repicado ajuda a parecer mais volumoso

Não são só os truques do dia a dia que ajudam a deixar o cabelo liso mais volumoso.

Um belo corte de cabelo também pode ser um ótimo aliado para quem tem o cabelo liso e está buscando mais volume.

Cortes repicados ou desfiados são ideais para dar mais movimento aos fios, dando a impressão de que o cabelo liso é mais volumoso.

 

 

Fonte: Salon line

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar