Como voltar a ter a cor natural do cabelo em pouco tempo: 4 truques

Moda e Beleza

amcd

Pintou o cabelo e se arrependeu ou cansou da nova cor? Calma, é possível recuperar a cor natural dos fios de forma rápida. Porém, é preciso ter alguns cuidados, já que há diversos tipos de cabelo e colorações utilizadas.

Para não correr riscos e prejudicar seus fios, busque um profissional de confiança para que seja realizado o procedimento mais adequado para você.

Voltar a cor natural do cabelo: como conseguir

1. Mude o corte: se você não quer radicalizar e cortar as madeixas curtas, o ideal é retirar cerca de 5 cm do comprimento, jogando fora os fios danificados e as pontas duplas.

2. Descubra o tom do seu cabelo: para isso, deixe o cabelo crescer um pouco sem retocar a raiz. Os fios da nuca são os que mais se assemelham à cor natural.

3. Use xampu tonalizante: é uma boa opção para quem quer deixar a cor o mais próximo do natural sem passar tintura novamente. Porém, para evitar o retoque a todo momento, não esqueça de seguir o passo anterior corretamente e descobrir a cor que mais se aproxima à sua.

4. Hidrate os fios: para que o cabelo volte à sua cor natural de forma mais saudável e mais brilhante, intensifique as sessões de hidratação com produtos de qualidade.

 

Fonte: Vix