Loiras cacheadas: como colorir, escolher o tom ideal e dicas para manutenção dos fios

Moda e Beleza

acbca

Que o cabelo cacheado tem o seu poder, a gente já sabe, né?! Imagina então adotar uma coloração loira? É a cara do sucesso!

As loiras cacheadas que aderem a essa mudança, normalmente desejam turbinar o look, valorizar os cachinhos e mudar por completo o visual mais tradicional. Que tal investir na coloração para dar um up nos cachinhos? Pode apostar que você vai arrasar!

Cabelos cacheados loiros platinados
Para quem deseja uma mudança ainda mais radical, investir em um loiro platinado é o começo. Mas, para manter um cacheado loiro platinado, os cuidados são imprescindíveis. Afinal, ninguém quer um cabelo sem vida, ressecado, repleto de pontas duplas e com uma cor oxidada, né?! Portanto, redobre os cuidados e inove na cor da melhor forma.

Cabelo cacheado loiro: tem medo de inovar?
Para as menos radicais, mas que querem adotar ao loiro – ter medo aqui não tem vez, isso porque para tudo tem um jeito! Se você quer ser a loira do momento, porém, tem medo do resultado, a dica é começar aos poucos. Opte por fazer algumas mechinhas na sua cor preferida, seja loiro platinado, castanho claro, loiro médio, claríssimo ou qualquer outra tonalidade, não importa. Ou, se preferir, invista nas técnicas de iluminação. A morena iluminada, por exemplo, é sucesso – ela turbina os fios, dá mais brilho e cria um novo contraste.

Cuidados são necessários
Os cabelos cacheados são tradicionalmente mais ressecados por conta da sua curvatura, portanto, necessitam de cuidados como, por exemplo, o cronograma capilar. Agora, se você além de cacheada é loira, o tratamento precisa ser ainda mais intenso, tanto para evitar os fios ressecados, como para evitar os danos após o uso de química, afinal, para aderir a tom loiro, é necessário realizar o processo de descoloração.

Após a mudança, não esqueça de manter em dia os cuidados, tanto para preservar o efeito maleável e hidratado, como para conservar o brilho e a cor dos cachinhos.

Em caso de oxidação da cor, a matização é o procedimento mais indicado para devolver ao cabelo brilho e uma cor mais viva. Quer cuidar das madeixas e manter os cachinhos lindos e saudáveis? Procure um profissional hairstylist para realizar a mudança e não se esqueça dos cuidados diários que podem ser feitos em casa, combinado?!

 

Fonte: Salon line

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar