Mau cheiro no couro cabeludo. Saiba como se livrar!

Moda e Beleza

amuchc

Você sabia meus leitores que um couro cabeludo com odor pode ser um indicador de proliferação de microrganismos no couro cabeludo? Mas na maioria das vezes, as pessoas associam o odor do couro cabeludo com sujeira ou não mantendo a higiene adequada, e esta é a razão por trás de tudo dos embaraços associados a esta condição. No entanto, o odor do couro cabeludo pode ser causado por muitos fatores diferentes de higiene pessoal. Muitos indivíduos obtém este problema mesmo quando lavam com shampoo seu cabelo todos os dias. Portanto, é de extrema importância para saber suas causas exatas, a fim de encontrar uma solução para este problema chato.

Causas do odor do couro cabeludo

Na maioria das vezes, o odor do couro cabeludo está relacionado com a secreção excessiva de sebo ou de óleo pelas glândulas sebáceas presentes no nosso couro cabeludo, juntamente com a transpiração excessiva. Tal condição, muitas vezes faz com que células da pele com sujeira e mortas a acumular-se no couro cabeludo, e produzem um odor estranho. A presença de excesso de sebo no couro cabeludo também cria um ambiente favorável para o crescimento de bactérias e doutros microorganismos, que se desenvolvem no óleo do couro cabeludo. O resultado é o crescimento excessivo ou acúmulo de microorganismos em torno dos folículos pilosos e odor do couro cabeludo. Ambos os , bactérias e fungos podem ser responsáveis por causar mau cheiro. O fungo, que é mais comumente associado com esta condição é conhecido como tinea capitis ou micose do couro cabeludo. O odor pode tornar-se especialmente repulsivo, se o crescimento de microrganismos conduz a estas infecções.

O mais simples e eficaz para o tratamento do couro cabeludo com odor é lavar o cabelo e couro cabeludo com frequência com um xampu medicamentoso. Os shampoos que são fabricados especificamente para couro cabeludo oleoso podem ajudar a remover o acúmulo de células e sujeira, óleo e morta pele do couro cabeludo. Os shampoos à base de enxofre são especialmente ideais para couro cabeludo oleoso, como o enxofre pode destruir as bactérias no couro cabeludo. Mesmo shampoos que contêm ácido salicílico podem ser usados para remover as células mortas da pele e excesso de sebo no couro cabeludo. Se o odor do couro cabeludo persiste, mesmo depois de usar os xampus medicinais à base de enxofre, então deve considerar a ajuda de um dermatologista.

 Remédios contra odor do couro cabeludo

Alguns comuns produtos naturais podem revelar-se bastante benéficos para eliminar o odor do couro cabeludo, alguns dos quais são alistados abaixo:

  • Vinagre de maçã diluído tem de desodorização e desinfecção propriedades. Ele pode remover o excesso de óleo no couro cabeludo, eliminar bactérias e fungos, e restaurar o pH normal do couro cabeludo e do cabelo.
  • Cebola contém enxofre e, portanto, a aplicação de sumo de cebola no couro cabeludo pode ajudar a destruir os germes e as bactérias, e assim, remover o odor do couro cabeludo. Deixe o suco de cebola permanecer no couro cabeludo por cerca de 15 minutos e, em seguida, lave-o com água morna.
  • Misture o suco de limão e iogurte em uma tigela para fazer uma pasta para aplicar em seu couro cabeludo. Deixe-o sobre o couro cabeludo, durante 20 a 30 minutos, após lave com o shampoo seu cabelo completamente.
  • Tente óleos essenciais como o óleo de lavanda para se livrar do odor do couro cabeludo. Aplique este óleo em seu cabelo e couro cabeludo um dia antes de lavar o cabelo. Você também pode usar alecrim e azeite para a mesma finalidade.
  • Óleo da árvore do chá tem propriedades antibacterianas, qual também podem ser usado para se livrar de alguns problemas comuns, incluindo couro cabeludo, o odor do couro cabeludo. Mesmo óleo de amargoseira é conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas e pode ser utilizado para o tratamento desta condição.
  • O óleo de jojoba é outro remédio que pode ser massageado em seu couro cabeludo e deixado para cerca de uma hora, antes de lavar.
  • Esmague alguns dentes de alho e esfregue-os sobre as raízes do seu cabelo. Além de remover o odor de seu couro cabeludo, o alho pode ajudar a matar os germes e microorganismos.

Em suma, para tratar esta condição de forma eficaz, você precisa para manter seu cabelo e couro cabeludo limpos e livres de qualquer sujeira ou sombria, juntamente com a tentativa de acima mencionados remédios caseiros. Suas toalhas, escovas de cabelo, pentes e fronhas também devem ser limpas. Mas, se a condição persistir, e junto com o cheiro que você pode detectar uma infecção, então consulte o seu dermatologista o mais rápido possível.

 

 

Fonte: A Tarde

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar