SPA em casa: Saiba como montar o seu

Moda e Beleza

aspas

Não é à toa que existem muitos spas espalhados pelo mundo: o “sonho de princesa” de toda mulher é poder passar um dia relaxante, renovando as energias do corpo e da mente, não é mesmo?

O problema é que, infelizmente, realizar esse “sonho” pode sair bem caro, além de demandar bastante tempo livre.

Mas, calma, miga! Se você está precisando relaxar, saiba que você pode montar o seu próprio SPA em casa sem gastar muito. Quer saber como? Veja só:

SPA day em casa: como montar o meu?

Escolha uma data
Para que o seu dia de spa em casa seja realmente relaxante, o ideal é planejar uma data para que tudo corra bem. É muito importante deixar as preocupações de lado neste dia, por isso, se você mora com alguém, peça para que as pessoas deixem a casa livre para você por algumas horas para que você possa desfrutar ao máximo do seu spa day.

Crie uma atmosfera agradável
O ambiente faz toda a diferença durante o relaxamento. No dia do seu spa em casa, prepare os cômodos da sua casa, como o quarto, banheiro e sala para que eles fiquem do jeitinho que você quer. Uma dica é usar algumas velas aromáticas ou incensos, se você gostar, é claro.

Além disso, se certifique de que a iluminação desses ambientes te agrada. Se você possui um abajur, aproveite para colocar uma luz de cor diferente, como o azul, que ajuda a relaxar. Fontes de água também são ótimas para deixar o ambiente mais agradável, pois o barulho da água caindo alivia a tensão.

Uma trilha sonora também pode ajudar a compor essa atmosfera agradável, mas se você prefere um ambiente silencioso, também não tem problema.

Use roupas confortáveis
Quando pensamos em spa, automaticamente imaginamos alguém de roupão, não é mesmo? Então, essa pode ser uma ótima ocasião para você usar essa peça em casa. Caso você não tenha um, a dica é usar uma roupa com tecido leve e agradável.

Trabalhe a sua respiração
Antes de começar a cuidar da parte de fora, é importante cuidar do interior. Trabalhar a respiração vai te deixar ainda mais relaxada para começar o seu spa day. Faça isso com um simples exercício: sente-se em uma almofada com as pernas cruzadas e respire fundo e inspire três vezes seguidas. Repita esse processo por alguns minutos (aproximadamente 5) e tente deixar sua mente livre de pensamentos, principalmente dos negativos.

Tome um banho demorado
A hora do banho é uma das mais relaxantes do dia a dia e, no seu spa day não pode ser diferente. Nesse dia especial, se dê ao luxo de tomar um banho relaxante e demorado (mas com limites, claro). Aproveite para fazer uma massagem relaxante nos ombros usando um óleo de banho para que você se sinta renovada.

Hidrate o seu corpo, o seu rosto, seus pés e o seu cabelo
Não podem faltar hidratações no seu spa day, afinal, elas deixam a pele e os cabelos mais macios. Por isso, você pode apostar em uma hidratação capilar durante o banho. Depois que estiver com a pele seca, use cremes corporais. Em seguida, aplique também um hidratante facial e massageie o rosto levemente.

Já para os pés, você pode usar uma bacia com água morna para que eles fiquem relaxados. Você também pode colocar bolinhas de gude no fundo da bacia para relaxar os pés e acrescentar óleos aromáticos na água.

Tome um chá
Os chás de ervas são ótimos para relaxar, já que eles diminuem a ansiedade. O de camomila, por exemplo, ajuda muito no relaxamento, mas você também pode optar por outra erva como a hortelã para o seu spa day.

Agora que você sabe como montar o seu próprio spa em casa, não deixe de fazer com que esse dia seja realmente revigorante. Aproveite para ficar longe do celular e computador nesse dia e, se for preciso, avise os amigos que você ficará indisponível por algumas horas.

 

 

Fonte: Salon line

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar