Dicas para deixar os fios hidratados

Moda e Beleza

absa

1 - Invista em máscaras de hidratação
Para manter os fios saudáveis e hidratados, nada melhor do que investir na etapa de hidratação, né?! Para isso, escolha sua máscara preferida e realize a etapa sempre que os fios apresentarem ressecamento. Para uma hidratação ainda mais potente, você também pode usar a touca térmica para os fios absorverem melhor os nutrientes.

2 - Evite água muito quente
Na hora da lavagem, o melhor a fazer é lavar os fios com água gelada ou morna, isso porque a água quente, em contato com os fios, retira a oleosidade natural, deixando-os ressecados e com um efeito opaco.

3 - Umectação noturna
Apesar de ser uma etapa queridinha das cacheadas, as lisas também podem abusar dessa etapa. Para isso, escolha o óleo que mais gosta, os mais usados são rícino, coco e girassol. Após escolher, basta misturar com a sua máscara de hidratação e dormir com a misturinha no cabelo. No dia seguinte, é só lavar. Agora sim, fios fortes, hidratados, reconstruídos e longe do efeito seco.

4 - Cuidado com a temperatura dos aparelhos de calor
Usar aparelhos de calor em excesso pode deixar os fios opacos e sem vida, por isso, sempre que utilizá-los é importante o uso antes de um termoativo para proteger a fibra e evitar o dano e aspereza.

5 - Alimentação regrada
Assim como o corpo, o cabelo também necessita de alimentos regrados para garantir fios bonitos e hidratados. Portanto, beba ao menos 1 litro de água por dia, consuma alimentos ricos em vitaminas, ômega 3, queratina e biotina, tais como: ovo, peixe, nozes, cenoura e laranja. Assim, os seus fios ficarão regenerados e com vida.

 

Fonte: Salon line

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar