Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cidades Camaçari

Prefeito Elinaldo participa de homenagem a São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari

Prefeito Elinaldo participa de homenagem a São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari

06/01/2022 às 08h40 Atualizada em 06/01/2022 às 08h42
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Prefeito Elinaldo participa de homenagem a São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari

A população católica de Camaçari estará em festa nesta sexta-feira (7/1), dia de render homenagens ao padroeiro da cidade – São Thomaz de Cantuária. A data festiva, que é feriado municipal, será marcada por diversas celebrações em honra ao santo e contará com a presença do prefeito e do vice-prefeito do município, Elinaldo Araújo e José Tude, respectivamente.

A tradicional procissão, que percorre diversas ruas do município – um dos momentos mais esperados pelos devotos – e que estava prevista para acontecer, será substituída por uma carreata. O cortejo foi suspenso por orientações da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), em virtude do momento epidemiológico que vive o município, decorrente do surto da Influenza H3N2, da variante Ômicron da Covid-19 e do surgimento do primeiro caso de dupla infecção simultânea por gripe e coronavírus (flurona).

Com saída da Paróquia Santa Luzia, na Gleba C, às 15h, em direção à Catedral de São Thomaz de Cantuária, na Praça Desembargador Montenegro, o ponto alto da celebração será a Missa Campal, marcada para iniciar às 17h, presidida pelo administrador apostólico da Diocese, Dom João Carlos Petrini.

As comemorações trazem como tema central o versículo "Pois todos sois um só em Cristo Jesus (Gálatas 3: 26)". A programação terá início às 5h, com alvorada de fogos, seguido de Ofício de São Thomaz, às 6h, além das Santas Missas, uma às 7h, pelas vítimas da Covid-19 e devotos falecidos, e a outra às 9h, ambas na Catedral São Thomaz de Cantuária.

Como forma de solidariedade e com o objetivo de ajudar ao próximo e aos que mais precisam, os fiéis são convidados a realizar o gesto concreto doando alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos às pessoas em situação vulnerável na cidade.

As homenagens ao padroeiro da cidade acontecem com apoio da Prefeitura de Camaçari. Toda a programação festiva pode ser acompanhada pelo Canal do YouTube da Catedral (@catedraldecamacari).

Camaçari - BA
Sobre o município Notícias de Camaçari - BA
Camaçari - BA Atualizado às 13h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes