Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cidades Camaçari

Auxílio Brasil Itinerante tem início no bairro Ponto Certo

O horário de atendimento é das 9h às 15h

06/01/2022 às 08h47
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Auxílio Brasil Itinerante tem início no bairro Ponto Certo

Ontem, quarta-feira (5/1) teve início na Academia de Saúde, localizada no bairro Ponto Certo, a primeira edição do ano da ação Auxílio Brasil Itinerante. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e acontece até hoje, quinta-feira (6/1). O horário de atendimento é das 9h às 15h.

No período da manhã, a titular da Sedes, Reni Oliveira, visitou o local e acompanhou o andamento da ação. "Estamos iniciando hoje o Auxílio Brasil Itinerante, que é uma continuidade do que já fazíamos com o antigo programa Bolsa Família. Obtivemos um grande êxito no ano passado, tendo em vista que conseguimos reduzir muito o número de cadastros desatualizados e seguiremos esse ano nesta mesma linha, com o objetivo de atender a população sempre da melhor forma possível", disse.

A auxiliar de cozinha, Rita de Cássia Alves, disse que gostou muito da ação itinerante, pois ficou mais perto de casa. "Aqui ficou muito bom para gente, porque tem pessoas que têm dificuldades para ir ao centro, então tendo aqui ficou bem melhor", disse.

Com uma criança de colo, a doméstica Monicleide Ribeiro, contou que precisava atualizar o cadastro e enfatizou que a iniciativa facilitou muito para ela. "Para gente sair com criança é muito complicado e o atendimento no bairro realmente facilitou muito", falou.

A finalidade da ação é aproximar a oferta de serviços da comunidade. Na oportunidade são disponibilizados serviços do Cadastro Único, recadastramento e atualização cadastral do Auxílio Brasil, além de consulta ao Número de Identificação Social (NIS), que facilita o monitoramento das famílias.