Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cidades Camaçari

Reunião entre Sedur e Cetrel discute mudança do traçado de adutora

Ainda de acordo com a DAC, o novo traçado da Adutora V é situado em terreno pertencente à Prefeitura de Camaçari

06/01/2022 às 14h15
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Reunião entre Sedur e Cetrel discute mudança do traçado de adutora

O uso de terreno para mudança do traçado da Adutora V foi tema de reunião nesta quinta-feira (6/1), entre membros da empresa Cetrel S.A e da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). O encontro, que ocorreu na sede da pasta, localizada no Centro Administrativo, contou com as presenças de técnicos das Coordenadorias de Licenciamento Urbanísticos (CLU) e Licenciamento Ambiental (CLA) da Sedur.

De acordo com o engenheiro de investimentos da Cetrel, Carlos Tadeu, a reunião teve como foco explicar melhor o projeto pensado pela empresa. "Nós tomamos conhecimento de que um novo empreendimento irá se instalar na região e com o objetivo de evitar intercorrências operacionais futuras, nós viemos formalizar a autorização diante da Sedur de um terreno para o desvio/encaminhamento da Adutora V, gerida pela empresa Distribuidora de Água de Camaçari S.A (DAC)", explicou.

Ainda segundo o engenheiro, "a DAC, atual subsidiária integral da Cetrel, detém e opera desde 2013 a infraestrutura de captação, tratamento e distribuição de água para a maioria das empresas do Polo Industrial", explanou ao acrescentar que "atualmente, quase 25% desta água é proveniente da Adutora V, localizado no Espaço Alpha".

Atenta a toda explicação, a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, se colocou à disposição para a efetivação da mudança. "Importante, eles estarem se antecipando nessa modificação. Sabemos da importância da empresa no nosso município. Estamos aqui, com a equipe técnica da CLA e CLU, que orientaram todo o processo para que a empresa possa dar continuidade aos encaminhamentos para a liberação da área, de forma a resguardar os interesses públicos e particulares", destacou.

Ainda de acordo com a DAC, o novo traçado da Adutora V é situado em terreno pertencente à Prefeitura de Camaçari.