Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cidades Camaçari

Dom Dirceu envia mensagem por ocasião dos festejos em honra a São Thomaz de Cantuária

Dom Dirceu também demonstrou solidariedade com o povo baiano que tem sofrido, principalmente nos últimos tempos e apresentando o testemunho de São Thomaz desejou a força para enfrentar os tempos difíceis

06/01/2022 às 17h02
Por: Redação Fonte: Ascom Diocese de Camaçari
Compartilhe:
Dom Dirceu envia mensagem por ocasião dos festejos em honra a São Thomaz de Cantuária
O Bispo eleito da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, enviou uma mensagem por ocasião da Festa do Glorioso São Thomaz de Cantuária, padroeiro da Diocese de Camaçari, que é festejado no dia 07 de janeiro. Na mensagem, que foi direcionada para o administrador apostólico Dom João Carlos Petrini, para os diáconos, religiosos, leigos e seminaristas, ele aproveitou para fazer votos de um feliz e abençoado ano novo, agradeceu pela acolhida que tem recebido e da alegria com a proximidade da posse canônica,  que vai acontecer no dia 19 de fevereiro.
Dom Dirceu também demonstrou solidariedade com o povo baiano que tem sofrido, principalmente nos últimos tempos e apresentando o testemunho de São Thomaz desejou a força para enfrentar os tempos difíceis. 
 
Confira a mensagem na íntegra : 
 
"O sangue dos mártires é semente de novos cristãos"! (Tertuliano)
 
Caro Dom João Carlos Petrini!
Caros irmãos padres, diáconos, religiosos (as), leigos (as), seminaristas!
 
Graça e paz!
 
Ao celebrarmos a Festa do Glorioso São Thomaz de Cantuária, patrono da Igreja Catedral, da cidade de Camaçari e desta Igreja Particular, asseguro a todos minha profunda comunhão e orações. Saúdo-vos com os votos de um Feliz e Abençoado 2022. Alegro-me com a proximidade da data de minha posse canônica e com a calorosa acolhida que venho recebendo de todos. A todos muito obrigado.
 
Saúdo a Dom Petrini, zeloso pastor, e a todos vocês, pedras vivas da Igreja de Cristo. Neste dia, voltemos os nossos olhares para este grande santo que "lavou e alvejou suas vestes no sangue do cordeiro" passando pela experiência do martírio. Ele preferiu a morte à renegar a Cristo, preferindo obedecer antes a Deus que aos homens. (At. 5, 29)
 
Que o Senhor Nosso Deus, pela intercessão de São Thomaz de Cantuária, faça crescer em nós a unidade e a comunhão, afinal, "todos somos um só em Cristo Jesus!" (Gal 3, 26)
 
Por fim, que a intercessão e o testemunho deste grande santo mártir obtenha de Deus para nós a coragem e a fortaleza nestes tempos tão difíceis. A coragem para enfrentarmos as tribulações e os desmandos do tempo presente e sermos no mundo sinal do amor de Cristo. Neste momento em que tantas famílias sofrem perdas  irreparáveis em virtudes das fortes chuvas, perdas humanas e materiais, que Ele faça de nós uma Igreja Samaritana capaz de fortalecer a cultura da solidariedade e do cuidado com a casa comum.
 
A todos: às famílias, aos idosos, jovens, os enfermos, os vulnerabilizados, o meu abraço fraterno, minhas orações e minha bênção! Até dia 19 de fevereiro!
 
+ Dirceu de Oliveira Medeiros
Bispo Eleito de Camaçari - BA