Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Saúde Camaçari

Equipes de trabalho do Sesau Fila Zero recebem treinamento nesta quinta-feira (6)

A capacitação promovida pela Secretaria da Educação (Sesau) aconteceu no auditório do Teatro Alberto Martins

07/01/2022 às 08h53
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Equipes de trabalho do Sesau Fila Zero recebem treinamento nesta quinta-feira (6)

Um dia de treinamento sobre processos e rotinas de trabalho voltados ao projeto Sesau Fila Zero. Esta foi a programação desta quinta-feira (6/1) para as equipes que farão parte da ação, que terá início no dia 10 de janeiro. A capacitação promovida pela Secretaria da Educação (Sesau) aconteceu no auditório do Teatro Alberto Martins.

A iniciativa prevê atender diariamente 350 pessoas, para zerar uma fila de espera de quase 93 mil procedimentos entre, consultas, exames e cirurgias eletivas que se acumulou entre setembro de 2019 e agosto de 2021, período em que alguns serviços foram suspensos em virtude da pandemia da Covid-19.

Durante na abertura do treinamento, o gestor da Sesau, Elias Natan, destacou que, todos os processos e rotinas de trabalho de cada equipe estão claros e objetivos. "A equipe da Sesau vem trabalhando alinhada para que todo fluxo de trabalho, desde a recepção até a conclusão do procedimento do usuário, seja consulta, exame ou cirurgia, aconteça com sucesso. Tenho certeza que esta ação ficará marcada na história da nossa cidade de forma positiva", afirmou Natan.

Ainda no evento, o secretário de Saúde fez um apelo a todos os envolvidos na ação. "Vamos trabalhar com amor e respeito aos nossos pacientes. Esta ação tem uma meta maior que apenas zerar a fila de espera. O Sesau Fila Zero tem a meta principal de cuidar das pessoas. Então, peço a cada colaborador, envolvidos nesta ação, que trabalhem com amor e dedicação", ressaltou Elias Natan.

A partir da próxima segunda-feira (10/1), cerca de 60 servidores distribuídos nas equipes de trabalho serão responsáveis pelo atendimento diário de 350 pessoas, previamente agendadas nas unidades de saúde, após consulta de validação. Destas, 250 são para exames e consultas e 100 para cirurgias eletivas.

Todas as pessoas que serão atendidas no Fila Zero foram agendadas nas unidades de saúde após passarem pela consulta de validação conforme explicou Elba Brito. "Em outubro iniciamos as consultas de validação nas unidades de saúde. Nossa equipe ligou para os usuários da fila de espera para passarem por essa consulta, que tem o objetivo de verificar se a pessoa ainda tem a necessidade de realizar o exame, a consulta ou a cirurgia, e após isso foi agendado o dia que o usuário será atendido no Fila Zero", esclareceu.

As consultas de validação continuam ocorrendo nas unidades de saúde. Para saber se o nome consta na relação, o usuário que está na fila de espera, no período entre setembro de 2019 e agosto de 2021, pode ir até a unidade de saúde do seu bairro e consultar junto a equipe. No mesmo dia é possível marcar para realizar a consulta de validação e após isso será agendada a data do atendimento no Fila Zero, para realização do procedimento.

Os usuários da fila de espera também podem ligar para o call center 156 para consultar se o nome está na relação para consulta de validação. A Secretaria de Saúde prevê que o Fila Zero dure ao menos seis meses até zerar a fila de espera existente.

Camaçari - BA
Sobre o município Notícias de Camaçari - BA
Camaçari - BA Atualizado às 13h52 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes