Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cultura Camaçari

Camaçari: Inscrições para projeto Kit Cultura Popular encerram nesta sexta (14)

Parte do programa Cultura Todo Dia, a iniciativa contemplará até 30 grupos

13/01/2022 às 12h16
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Camaçari: Inscrições para projeto Kit Cultura Popular encerram nesta sexta (14)

As inscrições para o projeto Valorizando Raízes - Kit Cultura Popular encerram nesta sexta-feira (14/1). O procedimento deve ser realizado na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, desta quinta-feira (13/1), e das 9h às 12h de sexta-feira.

No ato, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, comprovação da atuação no município através da apresentação do número de inscrição no Mapa Cultural de Camaçari, além de imagens, reportagens, cartazes, vídeos e certificados, e ainda uma mostra completa do figurino utilizado no ano de 2019, acompanhado de foto colorida.

A iniciativa contemplará até 30 grupos que se enquadrem nas seguintes modalidades: bois, cheganças, grupos juninos, caboclos, sambas de roda e de viola. Os beneficiados receberão um kit contendo os figurinos típicos de acordo com a linguagem artística. Em contrapartida, deverão ministrar uma oficina e uma apresentação cultural em dias e locais a serem definidos pela pasta municipal.

Parte do programa Cultura Todo Dia, o projeto tem por objetivo o direito à cultura, além de propagar, fomentar, valorizar, influenciar e contribuir para a manutenção e permanência da expressão cultural. As inscrições já realizadas continuarão válidas, podendo as mesmas serem atualizadas pelos proponentes.

A Cidade do Saber fica situada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. No equipamento também está localizado o Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da Secretaria da Cultura (Secult), setor disponível para ajudar e orientar sobre inscrições em editais para quem tiver dificuldades ou dúvidas. O contato pode ser feito ainda através do e-mail [email protected] ou por meio do telefone (71) 3644-9824.