Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Cidades Incêndio

Incendio na Nova Vitória é debelado pela Defesa Civil de Camaçari e Corpo de Bombeiros; imóveis foram interditados

De acordo com a Defesa Civil, 70% da estrutura colapsou, 25 pessoas precisaram deixar suas residências

14/04/2022 às 06h24
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Incendio na Nova Vitória é debelado pela Defesa Civil de Camaçari e Corpo de Bombeiros; imóveis foram interditados

Após ser acionada pelo 199 e na perspectiva de gerenciar um incêndio de grande proporção no bairro Nova Vitória, na tarde desta terça-feira (12/4), a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), atuou para combater as chamas que atingiu um prédio, na via principal da localidade.  O incêndio teve início por volta das 16h e foi controlado às 2h da manhã desta quarta-feira (13/4).

De acordo com a Defesa Civil, 70% da estrutura colapsou, 25 pessoas precisaram deixar suas residências e oito imóveis foram interditados, sendo quatro do lado esquerdo e quatro do lado direito de onde ocorreu o incêndio.

Na manhã desta quarta, as equipes iniciaram a demolição do prédio, tendo em vista que 90% do imóvel ficou comprometido. Por causa do incêndio, cerca de 300 pessoas que moram na região estão sem energia elétrica, porém após essa demolição, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) deve reestabelecer a energia do local.

O incêndio teve início no fundo do prédio. Das 16h desta terça, até as 8h desta quarta, foram utilizados 190 mil litros de água, porém há probabilidade de que esse número aumente, considerando que um carro-pipa da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) permanece no local, abastecendo os caminhões do Corpo de Bombeiros.

A coordenação esclareceu que o imóvel era ocupado por um senhor que acumulava materiais, a exemplo de ventiladores, televisores, entre outros produtos inflamáveis, que ficavam armazenados em 10 cômodos do prédio. 

“Em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, a Coelba, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Polícia Militar, conseguimos controlar as chamas. O trabalho ficou mais difícil de apagar porque um morador possuía muitos materiais inflamáveis, o que contribuiu para que as chamas se alastrassem com mais velocidade. No momento, o senhor consertava um ventilador, que superaqueceu e causou um curto circuito”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, acrescentando que não houve vítimas. As equipes seguem atuando no local, e para isso, a via principal do bairro permanece interditada.

Camaçari - BA
Sobre o município Notícias de Camaçari - BA
Camaçari - BA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes