Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Chuva fraca

Camaçari - BA

Geral vistoria

STT dá início à vistoria de novo grupo de táxi especial na segunda(18/4)

O procedimento de inspeção é condição obrigatória para renovação do alvará de circulação 2022 definitivo

14/04/2022 às 06h50
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
STT dá início à vistoria de novo grupo de táxi especial na segunda(18/4)

Em continuidade ao trabalho de vistoria de táxis especiais, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) convoca permissionários das empresas Transleve, Coopervip, e Coopmapp a comparecem de 18 a 20/4 ao pátio do órgão, das 9h às 12h ou das 14h às 16h30. O procedimento de inspeção é condição obrigatória para renovação do alvará de circulação 2022 definitivo, com fixação do selo correspondente. 

Em função do ponto facultativo em 14/4, instituído pela prefeitura por meio do decreto n.º 7736/2022 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1883, em 4 de abril de 2022, permissionários das empresas Coopertaxi, Coopercam e Cootrasem têm como último dia de vistoria, a próxima segunda-feira (18/4). O procedimento transcorrerá no mesmo local e horário. 

Durante a vistoria é necessário que o veículo seja conduzido pelo permissionário ou condutor auxiliar cadastrado na STT. O uso de sandálias é proibido, assim como bermuda, minissaia, shorts e afins. Como documentos, deverão ser apresentados os seguintes originais: comprovante atualizado de residência no município; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), constando atividade remunerada; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2021/2022; e, nos casos em que se aplique, Certificado do IBAMETRO (Taxímetro e GNV).

Os permissionários devem observar a limpeza e higiene dos veículos que serão submetidos à inspeção. A caracterização de táxi só será permitida através de adesivagem e pintura, enquanto a placa deve permitir leitura de letras e números com clareza. A plotagem precisa estar legível, de acordo com padrão oficial autorizado pela superintendência. Para os casos em que o veículo tenha sido substituído em 2022, ou tenha ingressado no sistema esse ano, o permissionário deverá apresentá-lo novamente. 

Já foram vistoriados pela STT os táxis comuns, e os especiais da Fone Táxi, Transpolo e Polo Táxi. Na segunda (18/4), finalizam as inspeções das frotas da Coopertaxi, Coopercam e Cootrasem. As vistorias terminam entre 25 e 29 de abril, com a Tracoop, Cooptocar, Coomtec, Cooperatec e Transcoop.

A STT faculta a regularização daqueles que ainda não fizeram a abertura do processo no setor de Protocolo do órgão, desde que a vistoria da empresa pela qual roda ainda esteja acontecendo. Para isso, devem apresentar: Certidão Negativa de Registro Criminal, último Alvará (exercício 2021), Certificado de Antecedentes Criminais, Certidão Municipal Negativa de Débitos, Certidão da Entidade Representativa, contendo local e horário que exerce a atividade, bem como o nome do condutor, no que couber. Quanto ao veículo, ser de propriedade do autorizatário, estar regularizado em relação ao exercício 2021/2022, ser prata (cor padrão) e ter no máximo cinco anos de fabricação.

A STT está localizada na Rodovia 512, Loteamento Espaço Alpha, Jardim Limoeiro, s/n.º.

Camaçari - BA Atualizado às 02h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes