Terça, 24 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Camaçari - BA

Geral Prefeitura

Prefeitura de Camaçari participa do Fetipa 2022 nesta quarta (20/4)

Com o objetivo de apresentar o que Camaçari tem feito no combate ao trabalho infantil

20/04/2022 às 13h29
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Prefeitura de Camaçari participa do Fetipa 2022 nesta quarta (20/4)

Com o objetivo de apresentar o que Camaçari tem feito no combate ao trabalho infantil e de conhecer práticas de municípios que integram a macrorregião Leste do estado, integrantes do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) participam nesta quarta-feira (20/4) do Encontro Macrorregional 2022 – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (Fetipa-BA). O evento acontece às 14h em Salvador, no auditório do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat), à rua Pedro Lessa, 123, Canela.

O Fetipa, em 2022, reúne os 417 municípios baianos em torno do tema “Qual o papel e como vêm sendo desenvolvidas as ações na minha Instituição no Enfrentamento ao Trabalho Infantil?”. O Fórum acontece por meio de reuniões mensais das municipalidades, agrupadas em nove macrorregiões: Centro-Leste, Centro-Norte, Extremo Sul, Oeste, Norte, Sul, Nordeste, Sudoeste e Leste.

Integrada por 47 municípios, Camaçari faz parte do núcleo formado pelas cidades de Salvador, Conde, Dias d’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. As demais cidades a comporem a macrorregião são Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Vera Cruz, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Milagres, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salinas das Margaridas, Santa Terezina, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu.

Como público-alvo dos encontros, técnicos, gestores e coordenadores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cres), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado da Bahia, Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT), Núcleos e Bases Regionais de Saúde (NRS/BRS), da Vigilância em Saúde (Visau), das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Segurança Pública, Saúde (SMS), Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast)/ Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat) e demais diretorias da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

Representantes do Controle Social do SUS/BA, Movimentos Sociais, Igrejas e Organizações Não Governamentais (ONGs), também são integrados ao Fórum, tendo como afinidade a atuação do Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O Fetipa-BA é um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com a proteção e garantia dos direitos do adolescente no trabalho, formado por organismos estatais e não-estatais, públicos e privados, empenhados na temática.

Dias d'Ávila - BA
Sobre o município Notícias de Dias d'Ávila - BA
Camaçari - BA Atualizado às 03h25 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes