Terça, 24 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Camaçari - BA

Educação Livro

Bate-papo com jovem escritora marca abertura do Mês do Livro Infantil

O evento contou com recreação, pintura facial, além do projeto Caravana Literária

20/04/2022 às 13h35
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Bate-papo com jovem escritora marca abertura do Mês do Livro Infantil

Olhares atentos estampavam os rostos das dezenas de crianças que participaram, nesta terça-feira (19/4), da abertura do Mês do Livro Infantil, no Horto Florestal Linaldo da Silva. O evento contou com recreação, pintura facial, além do projeto Caravana Literária, que incluiu a distribuição do livro “Tudo isso é direito! - O que toda criança deve saber sobre ser cidadã”, abordando as garantias estabelecidas pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

A autora da publicação, Serena Céu, de 14 anos, participou de um bate-papo com a criançada, contando sobre o processo de escrita da obra, inspirações, além de responder as perguntas curiosas do público mirim. "É a primeira vez que tenho uma experiência como essa, de poder falar sobre meu trabalho. Está sendo superinteressante", destacou a escritora ao acrescentar, “Este livro escrevi entre os meus 8 e 10 anos, e fala sobre os direitos das crianças. Também já escrevi uma segunda obra, chamada “Ideias adolescentes para mudar o mundo”. Além disso, faço desenhos, pinturas e artesanatos", contou.

Com apenas 8 anos, Iury de Souza já é um apaixonado pelo universo mágico da leitura. Aluno do 4º ano da Escola Municipal Maria José Mattos da Conceição, ele participou do evento e aproveitou para fazer várias perguntas para a escritora. “Adoro ler. Em minha sala de aula tem vários livros e gosto principalmente dos que têm atividades e aventuras”, disse o garoto ao contar que está feliz por ganhar um exemplar do livro.

A agenda do Mês do Livro Infantil prossegue nesta quarta-feira (20/4), quando o Horto Florestal recebe um bate-papo e distribuição de obras do escritor camaçariense Anestô Alves. A atividade será promovida em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e conta com parceria da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Já na Biblioteca Infantojuvenil, será realizada a Oficina Literária e Recreativa nos dias 25 e 28 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A programação é promovida através do subprograma Vamos Ler Camaçari, em referência a duas importantes datas de abril voltadas para o segmento, são elas: o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 2/4, e o Dia Nacional, em 18/4, quando também é homenageado o escritor Monteiro Lobato. A ação tem como objetivo a formação de leitores, além de chamar a atenção de escolas, faculdades, bibliotecas e outros espaços para que promovam ações de incentivo à leitura.

Camaçari - BA Atualizado às 03h45 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes