Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Chuva fraca

Camaçari - BA

Esportes Esportes

Em busca do 3º triunfo na Série B, Tricolor encara o CSA

Bahia saiu vitorioso dos dois primeiros jogos pela competição, da qual iniciou a rodada como líder

22/04/2022 às 11h52
Por: Fernanda Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Em busca do 3º triunfo na Série B, Tricolor encara o CSA

Numa rápida retrospectiva, é fácil constatar que o ano do Bahia não tem sido nada bom. Campeonato Baiano? Eliminado ainda na primeira fase, algo que não acontecia desde 2003. Copa do Nordeste? Queda também na fase inicial, justamente num ano em que defendia o título. Copa do Brasil? Estreou na última terça-feira, contra o modesto Azuriz, e não saiu de um empate sem gols em plena Fonte Nova.

Entretanto, a curta história do Tricolor na atual edição da Série B tem ido por um caminho diferente, bem mais agradável. O time saiu vitorioso dos dois primeiros jogos pela competição, da qual iniciou a rodada como líder.

E, para manter os 100% de aproveitamento, o Bahia tentará hoje seu segundo triunfo consecutivo como visitante. Depois de bater o Náutico na última sexta-feira, por 1 a 0, em Recife, num jogo em que passou mais da metade do tempo com um atleta a menos, nesta noite, às 19h, encara o CSA em Maceió.

Tecnicamente, as dificuldades continuam se apresentando. O colombiano Hugo Rodallega, destaque e artilheiro do time na temporada, com 12 gols, segue como desfalque devido a lesão muscular, e o técnico Guto Ferreira já admitiu não ter um substituto com características semelhantes. E a última impressão do time sem ele não foi nada boa: o já citado 0 a 0 com o Azuriz.

No entanto, o histórico mostra que o Bahia tem tradição de se impor quando joga contra o CSA, ainda mais quando se trata de Campeonato Brasileiro. O confronto geral em jogos oficiais é enormemente favorável ao Esquadrão, que venceu 20 de 30 duelos, sofreu somente quatro derrotas e houve seis empates. Pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem tricolor é ainda maior. São 12 triunfos, dois empates e apenas um revés, no distante ano de 1986, em Alagoas. 

Uma curiosidade é que os times já se enfrentaram na Primeira e na Terceira Divisão, mas será a estreia do confronto na Série B. Outro ponto a se destacar, este favorável aos alagoanos, é que o Bahia vinha de quatro vitórias seguidas até chegarem os últimos dois encontros , ambos pela Copa do Nordeste. Em 2021, o CSA ganhou em casa. Neste ano, houve empate na Fonte Nova.

Assim como o Esquadrão, o Azulão também vive situação complicada na temporada. Só fez um pontos nos dois jogos inaugurais da Segundona e vem de derrota por 3 a 0 para o América-MG, em casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mudanças no Bahia

Já o Bahia, além de Rodallega, também não contará com o lateral direito Douglas Borel, que deixou o campo no confronto com o Azuriz sentindo dores no joelho. Jonathan deve entrar no lugar dele. 

No centro do ataque, Davó é o favorito para passar a ocupar a vaga de Rodallega, com o criticado Raí provavelmente deixando a equipe. E outras mudanças podem acontecer no setor defensivo, com a saída do cansado Ignácio para a entrada de Didi ou Zé Vitor, e na lateral esquerda Matheus Bahia pode atuar no posto que vem com Luiz Henrique.

Guto Ferreira encerrou ontem a preparação para o duelo ao comandar um treinamento no estádio de Pituaçu. Ele montou a provável equipe titular em um coletivo tático e enfatizou a parte de construção ofensiva. Depois, houve repetições de cobranças de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, e um treino complementar em campo reduzido. A delegação partiu depois, à tarde, para Maceió.

Camaçari - BA Atualizado às 02h45 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes