Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Chuva fraca

Camaçari - BA

Geral Geral

Morre aos 82 anos, Sônia Lopes Dias, da granola Tia Sônia

Empresária estava internada no Hospital Samur, que fica localizado no bairro Jurema. A causa da morte não foi divulgada

22/04/2022 às 12h03
Por: Fernanda Fonte: IBahia
Compartilhe:
Morre aos 82 anos, Sônia Lopes Dias, da granola Tia Sônia

Morreu nesta quinta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a empresária Sônia Lopes Dias, de 82 anos, que era uma das fundadoras da granola Tia Sônia. A informação foi divulgada nesta tarde no perfil da empresa no Instagram. Na legenda de um vídeo que mostra momentos em vida de Tia Sônia, como era conhecida, a equipe lamentou a morte. 

"Nós da família Tia Sônia, viemos informar que, Dona Sônia, nossa amada Tia Sônia nos deixou esta manhã para sua nova jornada, onde continuará iluminando e cuidando de nós, ao lado de Deus e Nossa Senhora. A Sua memória e trajetória serão sempre eternizadas em nossos corações!", diz a publicação.

 

De acordo com informações do Correio 24h, a empresária estava internada no Hospital Samur, que fica localizado no bairro Jurema. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Sônia Lopes deixa o marido, Otávio Dias, e quatro filhos, Rita, Beto, Júnior e Marquinhos, além de 13 netos e 11 bisnetos. O velório dela foi marcado para as 16h desta quinta-feira, em uma loja de Vitória da Conquista. Não há informações sobre o sepultamento.

 

Granola Tia Sônia

Segundo informações do site da empresa, a ideia de criar a marca Tia Sônia surgiu em 1995, depois que a empresária preparou a receita famosa para o filho levar em uma viagem a Machu Picchu, no Peru. Na ocasião, ela produziu 6kg do cereal e o filho acabou dividindo com amigos, que se apaixonaram pela receita e incentivaram o negócio. No ano seguinte, a produção começou na garagem da casa onde a família morava. Em 1997, foi criada a primeira logomarca da granola, que ganhou fábrica em 1998. Dos anos de 1990 para a atualidade, a empresa cresceu ainda mais e ganhou espaço também com outros produtos, como barrinhas de cerais e aveia. 

 

Camaçari - BA Atualizado às 02h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes