Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Trânsito Transporte Público

Rodoviários metropolitanos entram em greve às 0h desta terça

Descumprimento de acordo com ex-funcionários da BTM motivou paralisação

02/05/2022 às 11h07 Atualizada em 02/05/2022 às 11h17
Por: Fernanda Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Rodoviários metropolitanos entram em greve às 0h desta terça

Rodoviários do sistema de transporte metropolitano por ônibus entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta terça-feira, 3.

A decisão ocorre em razão do descumprimento de um acordo firmado entre o sindicato que representa os funcionários, empresas, prefeitura de Lauro de Freitas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O acordo envolvia o pagamento de salários atrasados dos trabalhadores da extinta Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que deixou de circular no mês de março.

A greve vai afetar as linhas que circulam que têm como destino os terminais Aeroporto, Mussurunga e Retiro, o que atualmente representa quase 80% da frota, atingindo cerca de 300 mil pessoas que utilizam os coletivos diariamente.

"Comunicamos a toda população e imprensa que devido ao descumprimento de acordo firmado na Agerba entre sindicato, empresas, prefeitura de Lauro de Freitas e Agerba que prejudica em sua totalidade os funcionários da extinta BTM Transportes, o qual se refere ao pagamento dos seus respectivos salários atrasados e proventos rescisórios, o qual deveria ter sido honrado na data de 28/04/2022, o qual não se realizou, comunicamos que fica decretada a greve por tempo indeterminado do sistema de transporte metropolitano, atingindo as linhas das empresas Atlântico Transportes, Expresso Vitória, Asa Bela Transportes e Avanço Transportes, a partir das 0h de 03/05/2022, sendo especificamente da madrugada de segunda-feira para terça-feira", diz o comunicado assinado pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro-BA), Walter Ferreira.

Portal A TARDE procurou a Agerba para saber seu posicionamento em relação ao movimento dos trabalhadores e ao descumprimento do acordo, e aguarda retorno.

Camaçari - BA
Sobre o município Notícias de Camaçari - BA
Camaçari - BA Atualizado às 01h44 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes