Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Camaçari - BA

Política Politica

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro por ataque a Miriam Leitão

Deputado debochou de tortura sofrida pela jornalista durante ditadura militar no Brasil

04/05/2022 às 17h15
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Alex Ferreira / Agência Câmara
Foto: Alex Ferreira / Agência Câmara

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo, nesta quarta-feira (4), para apurar a conduta do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após ele ter debochado da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar no Brasil. A informação é do portal g1.

Em abril, a jornalista compartilhou um artigo em que classificou o presidente Jair Bolsonaro como um inimigo confesso da democracia. Miriam comentava declarações recentes de ataque de Bolsonaro às instituições democráticas. Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro respondeu à publicação: "Ainda com pena da cobra".

Miriam foi presa e torturada pelo governo militar durante a ditadura, enquanto estava grávida. Em uma das sessões de tortura foi deixada nua em uma sala escura com uma cobra.

Após a publicação de Eduardo Bolsonaro, os partidos PC do B, Rede, PSOL e PT moveram representações no Conselho de Ética e esses pedidos originaram a instauração do processo nesta quarta. Foram sorteados como potenciais relatores do caso os deputados Mauro Lopes (PP-MG), Pinheirinho (PP-MG) e Vanda Milani (Pros-AC).

Eduardo Bolsonaro não compareceu ao conselho.

Camaçari - BA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 30°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes