Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Camaçari, BA

Esportes Futebol

Sejuv e E.C. Bahia faz peneira de Futebol e recebem mais de 200 atletas em Camaçari

atletas. O evento aconteceu no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

17/07/2023 às 08h31
Por: Fonte: Dicom pmc
Compartilhe:
Sejuv e E.C. Bahia faz peneira de Futebol e recebem mais de 200 atletas em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com o Esporte Clube Bahia, realizou neste sábado (15/7), os jogos avaliativos para as escolinhas de futebol de Camaçari. A peneira, gratuita, foi realizada apenas para os nascidos entre 2011 e 2012 e teve a participação de mais de 200 atletas. O evento aconteceu no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

Foram aprovados cinco garotos. Entre eles, está Emmanuel Nascimento, 12 anos, que é goleiro e representou a escolinha B.E.C da sede do município. "Agradeço à Sejuv, que trouxe o avaliador do Bahia para que os meninos de 12 anos tenham futuro. As escolinhas são para aprender e a gente não pode errar, temos que chegar no alto nível, o avaliador do Bahia avaliar a gente, e a gente mostrar nosso futebol para o mundo”,  declarou o adolescente. Os atletas selecionados ainda passarão por mais avaliações e acompanhamentos. 

"É muito importante esta parceria do Bahia com a secretaria de esporte, para apoiar essas escolinhas, que na maioria das vezes não têm condições de ir até o CT [Centro de Treinamento] do clube para realizar essas avaliações. Quando a gente se propôs em realizar este evento, foi para estreitar a relação do E.C. Bahia com as escolinhas de futebol, dando oportunidade aos garotos. Hoje mesmo foram selecionados cinco atletas", afirmou o responsável pelo projeto, Jailson Bacelar.

Já Daniel Langaro, Analista de Mercado do E.C. Bahia, entende que a Região Metropolitana é gigantesca.  "Camaçari é uma cidade muito grande e onde fica o nosso CT de treinamento. Estamos satisfeitos por ter surgido essa oportunidade com a prefeitura, através da secretaria, para a gente reunir as escolinhas fazendo o processo avaliativo e observar os nascidos em 2011 e 2012. A gente busca estreitar laços com a cidade e com os projetos, e, acima de tudo, ver os atletas que nesse novo momento do Bahia, são capazes de integrar o nosso clube e fazer parte do nosso projeto”.

"A importância é manter essa garotada motivada em praticar o esporte, vom uma oportunidade dessa, de ter um clube profissional, que está dando oportunidade para que a gente apresente o trabalho.  Isso na cabeça desses jovens  soma muito, isso edifica o trabalho de todos nós que trabalhamos nessa parte social", disse o diretor da escolinha Juventus, de Monte Gordo, Damásio Espírito Santo.