Sexta, 21 de Junho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Camaçari, BA

Geral Desafio

5ª edição do Desafio Latitude 12 acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em Praia do Forte

Com percursos de 7, 15, 30 e 60 quilômetros, a competição oferece desafios em duas modalidades esportivas

02/10/2023 às 14h40
Por: Fonte: Comuciyava
Compartilhe:
5ª edição do Desafio Latitude 12 acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em Praia do Forte

Com o intuito de promover ações esportivas que incentivam e aproximam pessoas de variadas idades, a 5ª edição do Desafio Latitude 12 chega à comunidade de Barreiro, na Praia do Forte, nos dias 7 e 8 de outubro. Com duas modalidades esportivas, a competição é dividida em dois desafios, sendo o primeiro voltado para os amantes de corrida de Trail Run, com percursos de 7K E 15K, que acontecem durante o sábado (7). Já o segundo desafio, no domingo (8), será voltado para aqueles que apreciam o Mountain Bike, com percursos de 30K e 60K. Todas as provas acontecem em circuitos cercados pela natureza e belas paisagens do local. 

 

Visando gerar experiências positivas para toda família, o Desafio Latitude 12 traz o exclusivo diferencial das provas em dupla, nas quais, pais e filhos, maridos e esposas, namorados, irmãos e amigos podem compartilhar e superar os obstáculos juntos, além de gerar memorias inesquecíveis para toda vida.  

 

Em 2023, a competição conta com mais de 500 inscrições e o apoio de empresas e entidades, como por exemplo: Governo do Estado da Bahia, Sudesb, Prefeitura de Mata de São João, Faz Atleta, Tronox, Hiperideal, Petrox e Incomaf. Maiores informações sobre o Desafio Latitude 12 podem ser encontradas através do site https://desafiolatitude12.com.br/ ou pelo Instagram @desafiolatitude12. 

 

Para além das provas destinadas aos adultos, o evento também realiza a “Prova dos Kids”, uma programação exclusiva para as crianças, trazendo destaque para as competições dos atletas mirins. Sem caráter competitivo, os desafios da categoria irão premiar todos os pequenos que participarem das provas. A idade dos competidores varia entre 4 e 14 anos, sempre com o acompanhamento obrigatório do responsável. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias e locais das competições oficiais. 

 

“O Latitude 12 foi criado com o objetivo de levar diversão, parceria e planejamento através do esporte. Costumo dizer que as provas são uma celebração do espírito esportivo e do companheirismo que pode ser percebido ao longo de todas as edições já realizadas. É muito gratificante poder reunir crianças, adultos e idosos em um objetivo em comum. Em 2023, esperamos promover a positividade, a responsabilidade social e o incentivo às modalidades esportivas com todos os envolvidos.”, ressalta Paulo Coelho, publicitário e idealizador do evento.  

 

Crédito: Divulgação

Responsabilidade social 

Mais do que promover o esporte, oDesafio Latitude 12 busca estar engajado com a responsabilidade social e geração de renda da comunidade local. Dessa forma, os habitantes do Barreiro, na Reserva Sapiranga / Praia do Forte estão presentes em todas as fases de idealização do evento, desde o planejamento até a finalização. Este ano, a iniciativa conta com cerca de 150 moradores envolvidos em atividades como: armação de trilhas, limpeza, alimentação, pontos de hidratação, entre outras. 

 

“Sem a comunidade não haveria competição, pois, é com a ajuda e empenho de todos que podemos garantir um evento planejado em seus mínimos detalhes. Para além disso, buscamos assumir um compromisso com os moradores, oferecendo suporte através de projetos sociais, geração de emprego e renda, afinal, o trabalho em conjunto é o que faz com que o Desafio Latitude 12 já esteja em sua 5ª edição.”, reconhece Paulo Coelho. 

Camaçari, BA Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Sáb 25°C 20°C
Dom 28°C 20°C
Seg 25°C 20°C
Ter 28°C 19°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes