De forma tranquila e transparente aconteceu nesta segunda-feira (2/10) a apuração das urnas com os votos da eleição dos conselheiros tutelares de Camaçari.
A contagem das cédulas da sede ocorre no auditório da Secretaria de Governo (Segov) e as da costa no Teatro Alberto Martins (TAM). Em ambos os espaços, o processo é acompanhado pelos candidatos, fiscais e membros da Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Camaçari, Baja Carvalho, explicou que não haverá pausa na apuração para dar celeridade ao processo. “Começamos a apuração às 9h e vamos seguir na contagem até o último voto. Inclusive, esperamos que antes da meia-noite a gente consiga comunicar quais foram os candidatos mais votados”, disse.
A votação aconteceu domingo (1º/10), em 13 locais, distribuídos entre sede e costa. No total, 21 candidatos disputaram o pleito para ocuparem as cadeiras, sendo 11 da sede e dez da costa.
Destes, serão eleitos cinco titulares e o mesmo número de suplentes, que irão exercer as funções durante o quadriênio 2024-2027.
O resultado da eleição está previsto para ser divulgado oficialmente por meio de edital que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (3/10). A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.
Mín. 20° Máx. 30°