Sábado, 22 de Junho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Camaçari, BA

Geral Sac

Crianças ganham um dia exclusivo para atendimento de RG no SAC

Em saudação ao Dia das Crianças, SAC promove Projeto Pequeno Cidadão neste sábado (7) em toda a rede

06/10/2023 às 06h49
Por: Fonte: Ascom sac
Compartilhe:
Crianças ganham um dia exclusivo para atendimento de RG no SAC

Crianças baianas vão ter um dia exclusivo para exercer a cidadania! No próximo sábado (7), o SAC promove o Projeto Pequeno Cidadão em toda a rede. Nesta ação, os postos realizam um atendimento dedicado a crianças e adolescentes até 17 anos para emissão de carteira de identidade. 

Os postos da capital e do interior, além das carretas do SAC Móvel vão estar decorados e ornamentados para promover um ambiente lúdico e preparado para o público infantil. O atendimento será de 8h às 12h, através de agendamento prévio.

Durante o Pequeno Cidadão, os 15 postos da capital e Região Metropolitana (RMS), somados aos 11 do interior que vão participar, além dos 45 Pontos SAC e as três carretas do SAC Móvel disponibilizam quase 4 mil atendimentos no total, distribuídos em 66 municípios.

O agendamento na capital e RMS será através do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). No interior, pelo app ou portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Nos Pontos SAC e no SAC Móvel será por ordem de chegada. A 1ª via é gratuita. Porém, para a 2ª e demais vias é necessário pagar uma taxa de R$ 46,19. 

Para fazer o RG é preciso apresentar certidão de nascimento original. Em todos os postos da rede é necessário levar uma foto 3x4 para crianças menores de três anos de idade. Porém, independente da idade das crianças e adolescentes, é preciso levar foto em todos os 45 Pontos SAC; e levar duas fotos, no caso das carretas do SAC Móvel. 

O mesmo vale para 11 postos da capital, RMS e interior: Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Cajazeiras e Pituaçu; Simões Filho, Candeias e Lauro de Freitas; Brumado, Paulo Afonso e Valença. Vale ressaltar que a fotografia deve ser colorida e ter a imagem frontal da pessoa a ser identificada, sem retoque, e com a cor do fundo branca.

No dia do Pequeno Cidadão, o SAC Móvel estará nos municípios de Utinga, Valente e Gongogi. Vale ressaltar que 10 postos SAC no interior não participam desta edição do projeto. São eles: Barreiras, Conquista I, Feira I, Feira II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

*Autismo*
Uma novidade desta edição do Projeto Pequeno Cidadão é o atendimento voltado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O SAC Alagoinhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai oferecer esse serviço, com capacidade para atender a 30 crianças. E na capital, o SAC Shopping da Bahia também vai disponibilizar o serviço, ofertando os mesmos 30 atendimentos.

*Projeto Pequeno Cidadão:*
*O quê:* Emissão de RG
*Quando:* Sábado, dia 7 de outubro
*Horário:* 8h às 12h 
*Onde:* Rede SAC (exceto 10 postos no interior)
*Quanto:* 1ª via (gratuito); 2ª e demais vias (R$ 46,19) 

 

Camaçari, BA Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Dom 28°C 20°C
Seg 25°C 20°C
Ter 28°C 19°C
Qua 28°C 21°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes