Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Geral Guerra

Baiana que vive há quatro anos em Israel relata momentos de tensão diante de conflito

Confira a seguir;

13/10/2023 às 08h05
Por: Fonte: Bahia notícias
Compartilhe:
Baiana que vive há quatro anos em Israel relata momentos de tensão diante de conflito

Uma juazeirense que mora em Israel relatou momentos de tensão devido ao conflito naquele país, desde a última semana.

Ao Rede GN, Patrícia Lisboa Minc não demonstrou vontade de sair do pais. Ela contou que se mudou para Israel a partir da possiblidade de intercâmbio para as duas filhas dela, que são também de Juazeiro.

Outro fator é que o companheiro dela é israelense. Segundo Minc, os momentos de tensão se acirram quando circulam informações de um novo ataque do Hamas. “Estou vivendo momentos de muita tensão, mas graças a Deus consigo manter a serenidade para expor a nossa dura realidade aqui em Israel”, relatou ao site juazeirense. Patrícia vive há quatro anos em Israel.

“Minhas filhas vieram estudar aqui, todas elas serviram ao exército israelense, é uma norma aqui que após o ensino médio os jovens vão servir ao exército ou entrar numa faculdade, a mais nova já está com 5 anos aqui, a mais velha há 9 anos e precisavam de um suporte nosso.

A gente escolheu Israel também porque fazendo um comparativo, Israel tem as melhores faculdades do mundo, tecnologia muito forte e a economia aqui gira, tem trabalho”, relatou.