Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Geral Festa

Festa do Dia das Crianças em Camaçari atrai mais de 30 mil pessoas

Em Camaçari, a diversão é garantida com a festa que já virou tradição e está na 4ª edição

13/10/2023 às 08h39
Por: Fonte: Dicom pmc
Compartilhe:
Festa do Dia das Crianças em Camaçari atrai mais de 30 mil pessoas

Para o público infantil, o 12 de Outubro é uma data muito especial, já que é celebrado o Dia das Crianças. Em Camaçari, a diversão é garantida com a festa que já virou tradição e está na 4ª edição, atraindo para a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Avenida Comercial) mais de 30 mil pessoas que puderam aproveitar, durante todo o dia, apresentações culturais, atividades recreativas, brinquedos, guloseimas e muita diversão, nesta quinta-feira (12/10). 
 
Com o tema "Um Parque de Alegria", o evento é promovido pela Prefeitura de Camaçari, juntamente com a integração de diversas secretarias e setores, além de parceiros importantes, como a instituição Abrace Camaçari. O prefeito Elinaldo Araújo destacou que a cada ano, a festa vem crescendo. “A ideia é oportunizar para todas as crianças um espaço que proporcione muita diversão. Fico feliz em vê-las aproveitando e comemorando este dia. As crianças são o nosso futuro”, pontuou.
 
Entre os destaques da festa, os shows do palco que animaram a garotada. O grupo Gato Multicores agitou com um repertório de cantigas de roda, canções autorais, além de músicas conhecidas do público, como da Turma do Balão Mágico e da Xuxa. É o que destacou Wivi Ataíde, que interpreta o personagem “Tatá”. Juntamente com “Lelé” e “Mimi”, eles são o trio de vocalistas da banda. “A sensação de ver as crianças se divertindo é incrível! Muito gratificante poder perceber o que elas sentem, transmitir paz e alegria, além de levar consciência, como a mensagem de que somos todos iguais, para ajudar na formação de cidadãos melhores. Nosso intuito é trazer a musicalidade lúdica infantil”, afirmou.
 
Também participaram do evento, o grupo de ginástica rítmica e de balé da Casa da Criança, e atrações musicais, como Karin Barros (ex-The Voice Kids 2022), DJ Bruno Menezes, Tio Paulinho, Grupo Pé de Lata e banda Bem-me-Quer. Além das apresentações no palco, a Charanga Papagaio da Alegria agitou crianças e adultos em um bailinho de carnaval fora de época, tocando diversos hits carnavalescos por todo o circuito.
 
A festa dos pequenos ainda teve diversão garantida com dezenas de brinquedos infláveis e mecânicos instalados em todo o espaço, incluindo cinco tobogãs, sete kids play, quatro tipos de carrosséis, piscina de bolas modelo Iglu, futebol de sabão coberto, duas camas elásticas e pula-pula. Por lá, também teve uma roda-gigante com capacidade para 42 pessoas e dois touros mecânicos.
 
O garoto Francisco Almeida, 5 anos, ficou com os olhos brilhando de alegria ao brincar no touro mecânico. Os pais dele, Flávio de Jesus e Jane Nunes, elogiaram o evento. “A festa está maravilhosa, muito satisfatória para as crianças. Meu filho está se divertindo muito e é ótimo ver o sorriso no rosto dele”, disse a mãe, moradora do bairro Lama Preta.
 
Entre a garotada que se encantou com o evento, estava Yasmin Jesus, 9 anos, que aproveitou diversos brinquedos e se deliciou com as guloseimas. “Estou me divertindo e brincando muito. Gostei de tudo” falou a menina, que estava acompanhada da mãe, Iraci Jesus, que disse, “a festa está excelente. Todos os anos venho trazê-la e é sempre muito bom. Tanto os brinquedos quanto a distribuição de lanches, estimula com que as pessoas venham curtir o evento”, avaliou a moradora do bairro do Phoc II.
 
Na parte das guloseimas, as crianças puderam se deliciar com algodão-doce, churros, mini-burguer, mini-pizza, picolé e pipoca. Para garantir a segurança, a festa contou com monitores que acompanharam as crianças durante o credenciamento de identificação, nas filas de acessos aos brinquedos e nos pontos de distribuição dos lanches. 

Pensando na saúde e conforto de todos, também foram destacadas equipes para garantir a proteção solar dos meninos e meninas, passando protetor solar, bem como para distribuir a água mineral para todo o público.