Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Geral Pix

Especialista alerta para risco de usar CPF como chave Pix: “Dê preferência a número de celular e e-mail”

confira

14/10/2023 às 09h22
Por: Fonte: Metro1
Compartilhe:
Especialista alerta para risco de usar CPF como chave Pix: “Dê preferência a número de celular e e-mail”

O advogado criminalista Brenno Cavalcanti explicou que é preciso redobrar a atenção para evitar cair em golpes através do Pix. O especialista esteve presente no Metropole Serviço desta segunda-feira (9) e deu algumas dicas para evitar problemas futuros.

“É preciso ter cuidado. Certifique-se de quem é o Pix, de onde veio, se possível. Sobretudo, para quem você vai mandar. Veja se o titular da conta é o mesmo, confirme com a pessoa que vai receber, para ter esses instrumentos de garantia de que está fazendo uma operação correta”, explicou o advogado.

Além disso, Brenno Cavalcanti também destacou que é preciso ter cuidado ao compartilhar chaves Pix nas quais sejam cadastradas com o número do CPF, o que faz com que mais pessoas tenham acesso a dados importantes. 

“O CPF constitui um dos dados mais importantes que nós temos. E você distribuir aleatoriamente ele, te expõe a riscos grandes, como por exemplo, pessoas celebrarem alguns contratos no seu nome. Dê preferência para o número do celular, ou e-mail”, detalhou.