Sábado, 22 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Camaçari, BA

Geral sedec

Sedec realiza cerca de 900 atendimentos no mês de setembro

Confira;

16/10/2023 às 07h52
Por: Fonte: dicom pmc
Compartilhe:
Sedec realiza cerca de 900 atendimentos no mês de setembro

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Prefeitura de Camaçari, chegou à marca de 863 atendimentos em balanço mensal da pasta, relativo ao mês de setembro. O quantitativo representa o conjunto de serviços prestados pela Central de Atendimento, que oferece suporte e informação aos micro e pequenos empresários da sede e da costa do município.
 
O serviço mais demandado foi o de geração de boletos, que totalizou 626 pedidos. Sozinho, ele representou 72,53% dos atendimentos da pasta. Em segundo e terceiro lugares, com respectivamente 6,6% e 4,63% do total dos serviços solicitados, vêm os pedidos de declaração para o Microempreendedor Individual (MEI), com valor absoluto de 57 pedidos, e o de parcelamento de débitos do MEI, com 40 solicitações.
 
Entre os menos solicitados, estão os pedidos de renovação de concessão de empréstimos pelo CrediBahia, com somente quatro solicitações, o que representa menos de 0,5% da demanda geral da Central de Atendimento da Sedec no período. Suporte para consulta e senha foi outro serviço com uma das menores procuras, com 12 pedidos apenas, o que representa 1,39% do conjunto geral de pedidos do mês.
 
Em ordem decrescente, ainda aparecem na lista dos serviços solicitados à Sedec a abertura de MEI, com 31 pedidos de intermediação; alteração de dados cadastrais do MEI, com 22; e empatados, com 20 demandas cada, os pedidos para alvarás de funcionamento e para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
 
Os serviços oferecidos pela Central de Atendimento da Sedec visam viabilizar e estimular a cultura de negócios na sede e na costa de Camaçari e são prestados aliando à oferta de cursos e palestras, de caráter formativo, ao empresariado local, em parceria com instituições de abrangência nacional.
 
O atendimento na Sedec acontece, regular e gratuitamente, em postos itinerantes e fixos da pasta, localizados na sede pasta, que fica nas instalações da Casa do Trabalho, na Rua Vera Lúcia Pestana Fróes, s/n, Centro, e em unidades distribuídas na orla do município, a exemplo da Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes; na galeria Arembepe Centro Comercial, localizada no Loteamento Vilarejo, situado à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; e no Guarajuba Shopping, no quilômetro (km) 42 da Estrada do Coco (BA-099). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.