Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Saúde Brasil

Influencer e filha de prefeito, jovem de 19 anos morre após transplante de fígado

A jovem era influenciadora, tinha quase 100 mil seguidores

10/12/2023 às 16h40
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Influencer e filha de prefeito, jovem de 19 anos morre após transplante de fígado

Maria Sofia Valim, de 19 anos, morreu no sábado após passar por um transplante de fígado. Ela tinha um problema no órgão e conseguiu um na fila de transplantes, mas não resistiu a cirurgia. A jovem era influenciadora, tinha quase 100 mil seguidores e era a filha mais velha do prefeito de Caucaia, no Ceará, Vitor Valim.

O pai de Sofia, que também apresenta um programa na TV local, publicou em suas redes sociais que o organismo dela "não resistiu" ao transplante. Ele não forneceu mais detalhes do que ocorreu, nem informou a causa da morte da filha. As informações são do UOL.

Desde a última terça-feira (5), o político divulgou que a filha estava passando por uma "situação grave de saúde" e precisou entrar na fila do transplante de fígado na manhã do mesmo dia. Sem dar mais informações do quadro médico de Sofia, ele pediu orações pela família e todos que amavam a jovem. "Hoje venho, mais uma vez, compartilhar um momento difícil que estou vivendo ao lado da minha família", escreveu o prefeito.

Dois dias depois, na quinta-feira (7), Valim informou que a filha tinha conseguido um doador compatível devido à urgência do seu caso.Ela passou pelo transplante na manhã de quinta e a cirurgia havia sido "realizada com êxito". "Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", esclareceu.

O velório e sepultamento de Sofia serão restritos à família. O prefeito pediu a "compreensão de todos nesse momento de tanta dor".

Nas redes sociais, Sofia costumava compartilhar a rotina e viagens. Entre os lugares visitados pela jovem, estavam a cidade de Miami, no estado norte-americano da Flórida; Florença, Milão e Veneza, na Itália; México; Mônaco; Lisboa, em Portugal; Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.

Sofia também compartilhava a rotina de treinos na academia, cuidados com a pele e looks. A jovem, que sempre mostrava as roupas que usava, tinha itens de marcas de luxo na lista de desejos e chegou a brincar que o "trabalho dos sonhos" seria receber presentes da Dior e Prada.