Sábado, 22 de Junho de 2024
°

Educação Camaçari

Prefeitura dialoga sobre parceria para construção de escola em Vila de Abrantes

A proposta é a construção de uma escola rural, que ofertará 200 vagas em tempo integral.

24/01/2024 às 20h18
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Prefeitura dialoga sobre parceria para construção de escola em Vila de Abrantes

O prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins, se reuniu com representantes do Conselho Administrativo do Condomínio Busca Vida, momento em que foi reafirmada a parceria público-privada (PPP) para a construção de uma nova unidade escolar, com instalações amplas e modernas, na região de Vila de Abrantes, costa de Camaçari.

A proposta é a construção de uma escola rural, que ofertará 200 vagas em tempo integral. O Condomínio Busca Vida apresentou o projeto estrutural da nova unidade a ser construída, que será no local onde atualmente está a Escola Municipal Rural Boa União.

O prefeito Elinaldo falou sobre os benefícios da implementação da parceria e, consequentemente, da entrega para a população. “Através dessa parceria, a nova Escola Rural Boa União, que atualmente possui três salas de aula, terá oito salas, além de um espaço multimídia, biblioteca, quadra poliesportiva, área para horta comunitária, salas de professores e de reunião, além de refeitório”, anunciou.

A secretária celebrou o avanço nas tratativas, sobretudo considerando o potencial do novo equipamento na oferta de um ensino cada vez mais qualificado para a população. “Na perspectiva da concepção de uma escola cada vez mais parecida com o sonho das famílias, seguimos promovendo transformações relevantes na oferta do ensino público de Camaçari. São 200 vagas, com atendimento em tempo integral, como resultado dessa parceria que tanto coopera para a qualificação contínua do serviço prestado aos nossos alunos”, afirmou, explicando que durante a obra de construção da nova escola, os estudantes do Boa União serão transferidos para uma instalação temporária a ser divulgada em breve.

Na oportunidade, o conselheiro do Condomínio Busca Vida, Maurício Salen, disse que, “há anos, a gente vem trabalhando em prol da comunidade que rodeia o nosso condomínio. A doação dessa escola faz parte desse conjunto de ações pautadas na responsabilidade social para com a população de Vila de Abrantes”, afirmou.

O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, nesta quarta-feira (24/1), também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, de técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), do vereador Dedel, além do síndico do empreendimento, Marcelo Dourado.