Servidores estaduais da saúde realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (15), na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em Salvador. Dias antes, na segunda-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-BA) anunciou uma paralisação de 72 horas da categoria, em todo o estado. Com indicativo de greve, os servidores se reúnem em assembleia-geral para debater as próximas decisões da classe.
Segundo o sindicato, o motivo da paralisação se deu pela falta de reajustes salariais com correção da inflação anual para a categoria, que pede reajuste de 10% ao governo que, por sua vez, sugere a margem de 4%. Desde o início do mês de abril os trabalhadores alegam ter tido 54,25% em perdas salariais, vindo de governos anteriores.
Ao menos 15 pontos distribuídos na Bahia foram cenário de protestos nesta manhã, principalmente na porta dos núcleos ou hospitais estaduais. Além da capital, atos foram realizados em Feira de Santana, Serrinha, Itaberaba, Irecê, Vitória da Conquista, Itapetinga, Cruz das Almas, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Ilhéus, Itabuna, Amargosa, Seabra e Ibotirama.
Mín. 19° Máx. 28°