A Fifa anunciou nesta quarta-feira (15) a criação de um Mundial de Clubes feminino. A competição deve ser disputada entre janeiro e fevereiro de 2026. A futura sede da primeira edição da competição ainda não foi definida. O plano da entidade é realizar o evento a cada quatro anos.
Apesar de ainda não ter definido os critérios de seleção, o Conselho da Instituição adiantou que 16 times devem participar do torneio. Sem revelar detalhes, a Fifa também anunciou outra competição feminina, em nível mundial, a ser disputada a partir de 2027, nos anos em que não haverá o Mundial de Clubes. Os anúncios fazem parte do plano do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de valorizar o futebol feminino.
Para a modalidade feminina da competição, a Conmebol sinalizou que pretende contar com quatro vagas na nova competição. Nos últimos anos, o futebol feminino brasileiro tem sido destaque na América do Sul. O País venceu as últimas cinco edições da Copa Libertadores. Nas últimas duas decisões, o Corinthians levou a melhor, somando três títulos em cinco finais.
Mín. 20° Máx. 30°